O Olympiacos, de Pedro Martins, tem hoje uma grande oportunidade para tomar de 'assalto' a liderança da Liga Grega. A formação de Pireu defronta o AEK e, caso vença, salta para a liderança da prova.

A novidade neste jogo está na arbitragem: será o árbitro português Jorge Sousa a dirigir o encontro. O juiz da Associação de Futebol do Porto foi convidado pelo português Vítor Pereira, líder da arbitragem na Grécia, a apitar este jogo grande da 8.ª jornada da Liga Grega.

Este será um jogo com muito sotaque português. O Olympiacos é treinado pelo português Pedro Martins e tem nas suas fileiras os lusos José Sá, Rúben Semedo, Podence e Bruno Gaspar (luso-angolano). Na equipa adversária, o AEK, jogam Hélder Lopes, André Simões, David Simão, Nélson Oliveira, Paulinho, Francisco Geraldes

Esta não é a primeira vez que um jogo grande na Grécia é apitado por árbitros estrangeiros. Em setembro o Panathinaikos-Olympiacos foi dirigido pelo alemão Sascha Stegemann.

A Liga Grega é liderada pelo PAOK, que tem 20 pontos e mais um jogo. Segue o Olympiacos no segundo posto com 19 pontos mas menos um jogo, o da tarde deste domingo.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.