O presidente do Olympiacos, Evangelos Marinakis, multou os seus jogadores em 400.000 euros e mandou-os "de férias" até o final da temporada, após o mau desempenho da equipa no campeonato grego.

Marinakis, que também é dono do Nottingham Forest (equipa da segunda divisão inglesa onde alinha o português Nelson Oliveira), ficou muito irritado com o empate 1-1 com o Levadiakos no último domingo. O resultado deixa o atual campeão grego na terceira posição do campeonato.

"Vou construir o Olympiacos do início e farei a equipa que todos temos sonhado. Eu e os adeptos já aguentamos o suficiente. Saiam hoje e vão de férias", disse Marinakis aos seus jogadores, segundo a imprensa grega.

O dirigente teria acrescentado que poucos jogadores da equipa principal irão jogar os últimos três jogos da temporada, sendo substituídos por atletas da equipa B.

"Eles amam o Olympiacos e os adeptos muito mais que vocês (...). Vocês só pensam nas vossas belas casas onde vivem e nos vossos carros, não se preocupam com a equipa", insistiu Marinakis, que sublinhou que o dinheiro da multa aos jogadores da equipa principal será investido para pagar as punições por jogar com atletas da equipa B nas derradeiras jornadas.

"Pago milhões para que tenham tudo. Despedi três treinadores por vocês e no final parece que vocês é que eram os responsáveis", terá dito Marinakis.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.