O Al Nassr somou, esta sexta-feira, um triunfo por 2-1 frente ao Al Taawon em jogo da 17.ª jornada do campeonato saudita. Cristiano Ronaldo esteve em destaque, ao somar duas assistências.

No No Mrsool Park, em Riade, Ronaldo apareceu pela primeira em jogo ao minuto 5´. O português recebeu a bola, tirou um adversário do caminho e disparou, mas ao lado da baliza defendida por Mailson.

À passagem do minuto 17´, o Al Nassr chegou mesmo ao golo. Passe de Ronaldo a rasgar para a desmarcação de Ghareeb, que na cara do guardião não falhou.

Ao minuto 32´, o português tentou recriar-se num lance com a bola, mas acabou por perder demasiado tempo e o ângulo de remate. Em cima do intervalo, o Al Taawon dispôs de uma boa oportunidade. Cruzamento para a área, com Rashidi a não conseguir finalizar da melhor forma. Também antes do descanso, o Al Nassr pediu grande penalidade, por mão de Naldo na área.

A abrir o segundo tempo foi o Al Taawon que chegou ao golo. Alvaro Medrán fez o tento do empate, respondendo da da melhor forma a uma solicitação que veio da direita.

CR7 voltou a estar perto do golo ao minuto 49´e 77´. Nos dois lances Mailson dos Santos teve que se aplicar para negar o golo.

Ao minuto 68´, o Al Taawon viu um golo ser invalidado devido a um fora de jogo, depois de Tawamba ter introduzido a bola na baliza.

O golo da vitória do Al Nassr chegou ao golo do minuto 78´, e novamente com Cristiano Ronaldo a assistir. A assistência pareceu involuntária já que depois a bola sobrou para Abdullah Madu marcar. O lance foi revisto com recurso ao VAR mas foi validado.

Vitória muito difícil para a equipa de Cristiano Ronaldo. O Al Nassr lidera a tabela, com os mesmos pontos do Al Ittihad e Al Shabab no entanto o Al Shabab soma mais um jogo, 18 contra os 17 do Al Ittihad e do Al Nassr. O Al Taawon é quinto classificado com 30 pontos.