Nicolas Anelka entende que Cristiano Ronaldo e Lionel Messi deviam ter tomado outras decisões no último quanto ao clube onde seguir com as carreiras. O antigo internacional francês defende que o português e o argentino já não estão ao mais alto nível no futebol, daí não estarem a ter o rendimento esperado nos respetivos clubes.

"As suas carreiras já terminaram e penso que ambos têm de estar muito contentes com aquilo que conseguiram nos últimos 15 anos. Estavam acima dos restantes e agora é normal que baixem o ritmo. Surpreendeu-me mais o Messi do que o Ronaldo, pensei que ele ia 'passear' em França e que o Ronaldo ia ter mais dificuldades em Inglaterra porque, para mim, a Premier League é o campeonato mais exigente do Mundo", explicou o antigo avançado, agora com 43 anos, em declarações à 'RMC Sport'.

Para o antigo avançado do Liverpool, Chelsea, Real Madrid, entre outros, Messi e Cristiano Ronaldo deviam assumir que já passaram o seu auge e escolher uma liga menos exigente para terminar as carreiras com dignidade.

"Deviam ter sido mais inteligentes, isto é o que acontece quando os jogadores querem jogar mais tempo. Não estão preparados. Deviam ter assumido um desafio menos complicado, porque é preciso tomar as decisões certas para terminar a carreira lá em cima. Há jogadores que não hesitam em acabar aos 32, 33 ou 34 anos para não serem criticados. Eu joguei até aos 36, mas aos 32 fui para a China", recordou.