A Argélia vai receber e organizar todos os jogos de futebol, amigáveis e oficiais, da seleção da Palestina, inclusive o próximo, programado para novembro, contra a Austrália, informou a Federação Argelina de Futebol (FAF).

O presidente da Associação de Futebol da Palestina (PFA), Jibril Rajoub, já tinha feito um pedido às autoridades argelinas sobre essa possibilidade.

A Argélia, um dos apoiantes tradicionais e incondicionais da causa palestina, aceitou receber "todos os jogos oficiais e não oficiais incluídos no âmbito da preparação da seleção palestiniana de futebol na qualificação para o Mundial2026, para a Taça da Ásia de 2027 e assumirá todos as despesas ligadas a estes eventos".

Portanto, "o jogo oficial entre Palestina e Austrália, previsto para 21 de novembro de 2023, que faz parte da qualificação para o Mundial 2026", vai acontecer em solo argelino, explicou a FAF em comunicado.

A Palestina está no Grupo I do apuramento asiático para o Campeonato do Mundo de 2026, ao lado de Austrália e Líbano.

Quanto ao apuramento para a Taça da Ásia 2027, que começará em janeiro de 2024, a seleção palestiniana está no Grupo C com Emirados Árabes Unidos, Irão e Hong Kong.