A Argélia venceu hoje a congénere de Marrocos na marcação de penáltis, após um empate a dois golos no final do prolongamento, nos quartos de final da Taça das Nações Árabes de futebol, apurando-se para as meias-finais.

O antigo jogador do FC Porto Yacine Brahimi, agora no Al Rayyan, do Qatar, inaugurou o marcador, aos 62 minutos, na execução de um penálti, mas, dois minutos volvidos, aos 64, o lateral esquerdo marroquino Mohamed Nahiri, restabeleceu o empate.

Com este resultado no final dos 90 minutos, foi necessário recorrer a um prolongamento, no qual houve mais um golo para cada lado, com a seleção argelina a adiantar-se de novo, aos 102 minutos, pelo avançado Youcef Belaili, e a seleção marroquina a restabelecer o empate aos 111, pelo central Badr Benoun.

Com o 2-2 no final do prolongamento, a decisão ficou para os penáltis, nos quais a Argélia foi mais competente ao converter os cinco castigos máximos, enquanto a seleção marroquina falhou o quarto, pelo avançado Karim El Berkaoui.

A Argélia garantiu, assim, a vaga que estava em aberto nas meias-finais da prova, juntando-se ao Egito, de Carlos Queiroz, que horas antes tinha vencido a Jordânia por 3-1, também após prolongamento.

A seleção jordana adiantou-se no marcador aos 12 minutos, por Yazam Almait, mas o Egito empatou à beira do intervalo, aos 45+1, por Marwan Hamdy, resultado que se verificava no final do tempo regulamentar, o que forçou a realização de um prolongamento.

Neste período extra, a seleção egípcia acabou por se impor com mais dois golos, aos 99 e 119 minutos, por Ahmed Refaat e por Marwan Dawoud, jogadores que Carlos Queiroz lançou no tempo extra, aos 91 e 106, a renderem Marwan Hamdy e Omar Kamal, respetivamente.

Nas meias-finais, a Argélia irá defrontar a seleção anfitriã, o Qatar, na quarta-feira, enquanto a seleção orientada por Carlos Queiroz vai enfrentar a Tunísia, no mesmo dia, a fim de serem apurados os dois finalistas da competição.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.