Cristiano Ronaldo estreou-se hoje a marcar ao segundo jogo oficial da época, na goleada do Al Nassr na Tunísia, por 4-1, sobre o Monastir, no grupo C da Liga Taça dos Campeões árabes.

Numa altura em que o jogo estava empatado 1-1, o internacional luso surgiu na área sem marcação e correspondeu de cabeça a um cruzamento do lado direito, voltando a colocar em vantagem a sua equipa, orientada pelo compatriota Luís Castro, aos 74 minutos. Nos festejos, Ronaldo foi a correr ter com o técnico português e os restantes elementos no banco de suplentes.

O tento inaugural pertenceu ao brasileiro ex-benfiquista Anderson Talisca, aos 40 minutos, que, liberto na área, atirou com o pé esquerdo, adiantando os forasteiros.

Aos 66 minutos, o Monastir igualou nu lance invulgar: o guarda-redes fez um lançamento longo e o defesa Ali Al Oujami, tentando cortar, acabou por desviar a bola do seu guarda-redes, metendo-a na sua baliza.

Depois de Ronaldo devolver a liderança, a goleada chegou nos minutos finais, com um 'bis' do defensor Abdulelah Al Amri, consumado aos 88 e 90+1 minutos.

No primeiro jogo, na estreia oficial desta época, na sexta-feira, ante o também saudita Al Shabab (0-0), Cristiano Ronaldo e Talista começaram no banco, tal como os reforços Alex Telles e Seko Fofana, contudo hoje integraram todos as opções iniciais do técnico português Luís Castro.

Cumpridas duas rondas, o Al Nassr comanda com os mesmos quatro pontos do Al Shabab, ambos em posição de apuramento, enquanto os egípcios do Zamalek seguem com três e o Monastir sem pontos.

No final do encontro, Ronaldo recorreu às redes sociais onde destacou a vitória: "Boa vitória! Feliz por marcar e por estarmos na liderança do nosso grupo!", pode ler-se.