Nolito, antigo internacional espanhol que representou o Benfica entre 2011 e 2012, anunciou esta quarta-feira, aos 36 anos de idade, num comunicado publicado nas redes sociais, que colocou ponto final na carreira.

"Dirijo-me a todos com um misto de emoções difícil de descrever. Chegou o momento em que devo dizer adeus aquela que foi a paixão da minha vida durante tantos anos: o futebol. Fui um privilegiado e sinto-me sortudo por ter desfrutado ao mais alto nível deste maravilhoso desporto que me permitiu viver tantas coisas e levar, para sempre, tantas memórias. Quero agradecer especialmente à minha família por me apoiar desde o primeiro ao último dia. Agradeço também a todas as pessoas que fizeram parte, de uma forma ou de outra, da minha carreira. A todos os meus ex-colegas e trabalhadores de todas as equipas que tive o prazer de representar", começa por escrever Nolito.

"Nunca esquecerei todo o carinho e apreço que os adeptos sempre me transmitiram. Por fim, quero fazer uma menção especial a Sanlúcar de Barrameda, a minha aldeia, e aos meus amigos do At. Sanluqueño. Fiquei tocado por receber tanto carinho com o desejo de que pudesse terminar minha carreira no clube no qual comecei profissionalmente, mas acho que é hora de começar novos desafios. Muito obrigado, futebol! Até sempre!", termina.

Ao longo da sua carreira, para além do Benfica, que representou por temporada e meia, conquistando uma Taça da Liga e marcando 16 golos em 63 jogos, e do At. Sanluqueño, clube pelo qual se estreou a nível sénior, Nolito também vestiu as camisolas de Barcelona, Granada, Manchester City, Sevilha, Celta de Vigo e, na última temporada, o UD Ibiza-Eivissa, do segundo escalão do futebol espanhol. Representou por 16 vezes a seleção principal de Espanha, apontando seis golos.