O Exército de Libertação Nacional da Colômbia confirmou, esta sexta-feira, ter sido responsável pelo sequestro do pai de Luis Díaz, garantindo que o vai libertar nas próximas horas.

"Devemos reconhecer que a situação que foi transmitida nas notícias é verdadeira e que a ELN vai libertar o pai do senhor Díaz o mais rapidamente", afirmou Carlos Cuéllar, gestor de paz da ELN, citado pela imprensa daquele país.

As autoridades colombianas tinham, na quinta-feira, exigido a libertação imediata do pais de Luis Díaz, Luis Manuel Diaz, que se encontra sequestrado desde dia 28 de outubro.

"Lembramos ao ELN que o sequestro é uma prática criminosa, violando o Direito Internacional Humanitário, e que é seu dever, no desenvolvimento do atual processo de paz, não só parar com essa ação, como deixar de a praticar", referiu o governo da Colômbia.

Recorde-se que os pais de Luis Díaz foram sequestrados no passado sábado, no município de Barrancas, tendo a mãe do antigo futebolista do FC Porto, Cilenis Marulanda, sido entretanto resgatada pelas autoridades.