A partida desta noite no Estádio da Luz entre Portugal e a Escócia para a Liga das Nações poderá ganhar contornos históricos, não tanto em termos coletivos, mas mais em termos individuais.
Convocado pela primeira vez por Roberto Martínez para a seleção principal portuguesa, Geovany Quenda, com 17 anos, 6 meses e 9 dias, poderá tornar-se no mais jovem internacional 'A' do futebol luso, isto caso seja chamado a jogo pelo treinador espanhol.
Se o jogador do Sporting for a jogo, irá bater um dos mais antigos recordes do futebol nacional e que, até hoje, pertencente a Paulo Futre. O antigo avançado português estreou-se pela equipa das quinas com 17 anos, 6 meses e 24 dias, batendo na altura a marca de Fernando Chalana por 13 dias.
O extremo do Sporting ainda vive na Academia Cristiano Ronaldo em Alcochete, podendo assim também tornar-se no primeiro residente a estrear-se pela equipa principal lusa.
Chamado por Rúben Amorim para os trabalhos de pré-temporada, Geovany Quenda acabou por, não só garantir um lugar na equipa dos leões, como assegurar a titularidade nos primeiros cinco jogos oficiais da temporada da equipa de Alvalade, assegurando exibições que lhe valeram a chamada à seleção nacional por Roberto Martínez.
Comentários