As celebrações do título europeu por Espanha ainda estão a dar que falar. No meio dos festejos, e já com muitas horas em cima (que como sabemos tem sempre um pouco de álcool à mistura), alguns jogadores espanhóis entoaram cânticos que não caíram bem à população de Gibraltar.

Numa brincadeira, os novos campeões da Europa cantaram "Gibraltar é espanhol", algo que causou desconforto nos responsáveis daquele país, que desde o século XVIII está sob administração britânica, e que os está a fazer ponderar avançar com queixa para a UEFA.

Rodri foi um dos jogadores que esteve no meio da brincadeira, tendo até motivado o capitão Morata a intervir : "Tu jogas em Inglaterra", afirmou o avançado.

Tanto a Federação de Gibraltar, como o próprio Governo, não gostaram nada dos cânticos "provocatórios e insultuosos" e fizeram questão de demonstrar isso através das páginas oficiais nas redes sociais.

"A utilização infeliz da plataforma da celebração em torno da vitória no Campeonato Europeu para promover a ideia de usurpar o território de Gibraltar é contrária ao princípio de que o desporto não deve ser utilizado para promover qualquer ideologia politicamente controversa", escreveu a entidade governativa, acrescentando que os cânticos foram "uma mistura desnecessária de um grande êxito desportivo com declarações políticas discriminatórias".