José Blesa é nutricionista do Al-Nassr desde dezembro passado e é responsável pela alimentação dos atletas do emblema saudita, entre os quais Cristiano Ronaldo.

"É um dos melhores jogadores da história e cria uma escola à sua volta. O resto dos jogadores faz o que ele faz porque tudo o que ele faz é maravilhoso para melhorar o rendimento. Desde que chegou, todos os jogadores treinam com mais intensidade e seguem uma dieta mais rígida. Nunca vi um clube como este em que os jogadores melhoram praticamente 90% da sua composição corporal. Têm menos gordura, mais músculos e fazem todos os exercícios ao alcance. É um luxo trabalhar aqui", conta o espanhol José Blesa, em entrevista ao jornal Ideal.

O reputado nutricionista é conhecido por preparar dietas a vários atletas de elite, na maioria futebolistas, e trabalha em Espanha, mas uma vez por mês viajar até à Arábia Saudita.

"Cada conversa com Cristiano é uma experiência de aprendizagem. Falamos sobre a sua alimentação e a importância dela e do descanso para o seu rendimento. É o primeiro a chegar ao treino e o último a sair. Nunca encontrei um futebolista mais profissional do que ele. Lidar com ele é maravilhoso", explica.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.