O Chongquing Lifan, comandado pelo português Paulo Bento, sofreu hoje a primeira derrota caseira da temporada, ao cair perante o Guangzhou R&F, por 1-0, na oitava jornada do campeonato chinês de futebol.

O único golo da partida aconteceu aos 39 minutos, marcado pelo médio brasileiro Renatinho.

Com este resultado, a equipa do ex-selecionador português caiu para o grupo dos oitavos classificados, com 11 pontos, sendo ultrapassado pelo Guangzhou R&F, que subiu ao sétimo, com 12.

Na frente, o Shanghai SIPG, orientado pelo treinador português Vítor Pereira, sofreu a primeira derrota, ao cair por 2-1 no reduto do Changchun Yatai.

O nigeriano Odion Ighalo foi a grande figura do encontro, ao marcar os dois golos dos anfitriões, aos 14 e 69 minutos, de nada valendo aos forasteiros o 10.º golo na competição de Wu Lei, que faturou aos 41, assistido pelo brasileiro e ex-portista Hulk.

Na classificação, o Shanghai SIPG, que na última ronda tinha perdido os primeiros pontos (1-1 na receção ao Tianjin Teda), manteve-se na liderança, mas agora apenas um ponto à frente do Shandong Luneng (2-1 ao Henan Jianye).

No Henan Jianye, Ricardo Vaz Tê foi titular, enquanto Orlando Sá, lesionado, não atuou.