Mais um fim de semana de futebol, com os portugueses em ação nos principais campeonatos. Destaque para Bruno Fernandes e Diogo Dalot que conquistaram a Taça da Liga inglesa ao serviço do Manchester United e para o hat-trick de Cristiano Ronaldo ao serviço do Al Nassr.

Diogo Dalot e Bruno Fernandes já saboreiam títulos em Inglaterra

O Manchester United venceu o Newcastle por 2-0 na final da Taça da Liga Inglesa, quebrando assim uma seca de títulos que já durava há seis anos.

Com Diogo Dalot e Bruno Fernandes no onze inicial, o United venceu o encontro com golos de Casemiro, aos 33 minutos, e por Marcus Rashford, aos 39 minutos, num remate ainda desviado por um adversário.

Na Premier, o Chelsea voltou a desiludir e desta feita foi derrotado pelo Tottenham por 2-0, em partida a contar para a 25.ª jornada da Premier League. Oliver Skipp inaugurou o marcador para os spurs depois de um mau alívio de Enzo Fernández. Harry Kane fechou a contagem para o Tottenham. De referir que João Félix foi titular e foi rendido aos 83 minutos. O Chelsea é 10.º classificado, com os mesmos pontos do Aston Villa.

O bicampeão City goleou no terreno do Bournemouth, por 4-1, com Erling Haaland a bater recordes. O jogador norueguês assinou o golo 27 na Premier League, tornando-se no jogador mais golos da competição desde o seu arranque em 1992. Rúben Dias foi titular, e Bernardo Silva foi poupado depois do encontro na Champions frente ao Leipzig.

Hat-trick de Ronaldo na vitória do Al Nassr

O Al Nassr venceu o Dhamk, 7.º classificado da tabela, com Cristiano Ronaldo em grande destaque depois de apontar um hat-trick.

O jogador luso precisou apenas de 45 minutos para apontar um hat-trick. Duas semanas depois de ter assinado quatro golos, na visita ao Al-Wehda (4-0), o avançado internacional português voltou a marcar todos os golos do Al Nassr, no jogo da 18.ª jornada do campeonato. CR7 abriu o ativo ao minuto 18´, na cobrança de uma grande penalidade. Ao minuto 23´, aumentou a vantagem com um grande remate de pé esquerdo. Já ao minuto 44´, Ronaldo fez o hat-trick depois de um cruzamento de Zaghba. O capitão da seleção portuguesa leva já oito golos na competição. O Al Nasssr lidera com 43 pontos, seguido do Al Ittihad, com 41, do Al Shabab, com 40, e do Al-Hilal.

Barcelona não aproveita deslize do Real Madrid, Celta de Vigo de Carvalhal vence de forma tranquila

Em Espanha, o Barcelona foi perdeu este fim de semana em Almeria, não aproveitando o empate entre os dois rivais de Madrid, em partida a contar para a 23.ª jornada.

Os catalães só tinham sido derrotados numa partida em 22 jornadas, frente o Real Madrid, no Santiago Bernabéu, na nova jornada. O herói da partida acabou por ser o maliano El Bilal Touré que marcou o único golo da partida.

O Celta de Vigo, orientado pelo português Carlos Carvalhal, venceu de forma concludente o Valladolid por 3-0, com golos de Haris Seferovic e Gabriel Veiga. Gonçalo Paciência não saiu do banco de suplentes da equipa galega.

O Valência venceu por 1-0 a Real Sociedad, ainda assim mantém um incómodo 18.º posto na tabela. André Almeida (titular) e Thierry Correia (foi lançado ao minuto 63´) deram o seu contributo à equipa valenciana.

Lille de Paulo Fonseca vence, Mbappé igualou recorde no PSG

Em França, o Lille de Paulo Fonseca impôs-se ao Brest por 2-1, em partida a contar para a 25.ª jornada da liga francesa.

Tiago Djaló ainda colocou o adversário a vencer depois de um autogolo, mas a equipa francesa conseguiu dar a volta ao marcador com tentos de Diakité e Alexsandro. Para além de Tiago Djaló, André Gomes foi titular no Lille.

Já o PSG não deu quaisquer hipóteses ao Marselha, acabando por vencer por 3-0, em partida a contar para a 25.ª jornada da liga francesa. Mbappé foi a figura do encontro ao apontar um Bis e ao igualar o recorde de Cavani como melhor marcador da história do clube, com 200 golos.

Lionel Messi fez o outro tento dos franceses. Nuno Mendes e Vitinha foram titulares no PSG, Danilo Pereira foi lançado ao minuto 16 para substituir Kimpempe.

No Marselha, Nuno Tavares foi titular, com Vitinha a entrar ao minuto 81 par ao lugar de Aléxis Sanchéz. Em Itália, Paulo Sousa conseguiu vencer o primeiro desafio no comando técnico da Salernitana, depois de bater o Monza por 3-0.

Nápoles à beira do título, Rafael Leão em bom plano no AC Milan

No sábado, o Nápoles, líder destacadíssimo da Série A, venceu o Empoli por 2-0, numa partida em que Mário Rui foi expulso.

Já o Inter, adversário do FC Porto nos oitavos da Champions, foi derrotado frente Bolonha por 1-0 e está agora a 18 pontos do Nápoles.

O AC Milan, de Rafael Leão, bateu a Atalanta por 2-0, com o jogador português em evidência ao fazer uma assistência para o tento de Júnior Messias. O primeiro golo surgiu num autogolo do guarda-redes Musso, após remate de Hernandez.

Bayern e Dortmund dividem liderança

Na Alemanha, o Bayern regressou à liderança da Bundesliga em igualdade pontual com o Dortmund depois de derrotar o Union Berlim por 3-0, com João Cancelo a entrar na segunda parte nos bávaros (78´) e com Diogo Leite titular no conjunto de Berlim.

O Dortmund, com Raphael Guerreiro no onze, bateu o Hoffenheim por 1-0, com o único golo da partida a ser apontado por Julian Brandt, depois de uma assistência de Marco Reus.

O Leipzig, com André Silva lançado ao minuto 69´, bateu o E. Frankfurt (Aurélio Buta foi suplente utilizado. Werner e Forsberg fizeram os golos da equipa do dianteiro português. Sow marcou, depois de assistido por Buta, no golo dos visitantes.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.