Os portugueses Rodrigo Mora e Geovany Quenda foram escolhidos para integrar o onze ideal do Europeu sub-17, onde Portugal caiu com estrondo na final, perante a Itália (3-0).
O médio criativo do FC Porto foi mesmo o melhor marcador da competição, com cinco golos, enquanto o extremo do Sporting brilhou ao ser dos jogadores mais desequilibradores do torneio no último terço.
Este é um bom prenúncio para Mora, de apenas 17 anos, que após ter terminado a época com 28 jogos, quatro golos e duas assistências pelo FC Porto B se prepara para fazer a pré-temporada com a equipa principal para tentar agarrar um lugar na turma agora orientada por Vítor Bruno.
Já Quenda, com a mesma idade do colega, atuou maioritariamente pelos sub-23 do Sporting, tendo representado também a equipa B e no total contabilizou 33 jogos, 11 golos e 7 assistências em 2023/24.
Eis a equipa ideal do Euro sub-17: Pessina (Itália); Benjamin (Itália), Potulski (Polónia), Markmann (Dinamarca) e Cama (Itália); Rodrigo Mora (Portugal), Kostov (Sérvia) e Liberali (Itália); Geovany Quenda (Portugal), Obi (Dinamarca) e Camarda (Itália)
Comentários