O Irão bateu o Uruguai por 1-0, num amigável que teve lugar no NV Arena, em Sankt Pölten, Áustria. O único golo do encontro foi apontado por Mehdi Taremi.

O avançado do FC Porto aproveitou uma bela jogada dos iranianos para, após passe de Ansarifard, bater o guardião uruguaio no único golo do jogo, aos 79 minutos. De recordar que o Uruguai é adversária de Portugal no grupo H do Mundial2022.

Taremi tinha sido lançado por Carlos Queiroz 10 minutos antes, a substituir o avançado Alireza Jahanbakhsh, dos holandeses do Feyenoord

Pela seleção do Uruguai foi titular o ex-benfiquista Darwin Nuñez, que fez dupla com o conceituado Luís Suárez na frente de ataque, mas ficaram ambos em branco, num encontro em que o defesa Ronald Araújo se lesionou. O sportinguista Manuel Ugarte não foi utilizado pelo selecionador Diego Alonso.

Carlos Queiroz está de regresso ao comando da seleção do Irão, que liderou durante oito anos, entre 2011 e 2019, e vai orientar a equipa asiática na fase final do Mundial2022 do Qatar.

Carlos Queiroz, que sucede no cargo ao treinador croata Dragan Skocic, durante o período em que orientou o Irão apurou a seleção asiática para os Mundiais de 2014 e 2018, realizados no Brasil e na Rússia, respetivamente.

A seleção do Uruguai é uma das adversárias da seleção portuguesa no Mundial do Qatar, integrando ambas o grupo H juntamente com as seleções do Gana e da Coreia do Sul, treinada pelo português Paulo Bento.

A seleção iraniana também garantiu presença no Qatar, fazendo parte do grupo B com as seleções de Inglaterra, Estados Unidos e País de Gales.

*Artigo atualizado

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.