Alfredo Di Stéfano, presidente honorário do Real Madrid e um dos melhores futebolistas argentinos de sempre, afirmou esta quarta-feira que a imprensa espanhola quer afastar o treinador português José Mourinho.

«A imprensa quer afastar o Mourinho, mas os dirigentes e os adeptos apoiam-no», disse Di Stéfano no programa desportivo de rádio da agência estatal argentina de notícias Télam.

Para o presidente honorário do clube “blanco”, o português irrita a imprensa espanhola, «talvez porque não é simpático».

Pelo contrário, o antigo avançado argentino simpatiza com “Mou”. «E quando digo isto é para que continue a ser o técnico da equipa na próxima temporada», completou.

«Depois, é dono de si próprio e quando termine o seu contrato tomará a decisão que lhe agrade. Neste momento ainda não sabemos se quer continuar» salientou.

Di Stéfano contrariou aqueles que dizem que o Real Madrid está num grande momento, recordando que, na sua opinião, há muito tempo que a equipa está bem.

A emblemática figura “merengue” recusou comparar Cristiano Ronaldo e Lionel Messi, dizendo que não gosta de comparações.