O futuro de Nélson Semedo poderá, afinal, continuar a passar pelo Barcelona e a renovação do contrato, que termina em junho de 2022, poderá mesmo ficar fechada em breve. Segundo escreve esta quinta-feira o Mundo Deportivo, em cima da mesa está a assinatura de um novo vínculo, válido até 2025, podendo também ser alterado o valor da cláusula de rescisão, que neste momento é de 100 milhões de euros, a mais baixa entre todos os jogadores do plantel do Barça.

Trata-se de um cenário bem diferente daquele que foi sendo falado ao longo dos últimos meses e que dava como mais do que provável o adeus do internacional português à Catalunha, apontando Manchester City, Juventus e Inter de Milão como possíveis destinos, envolvido em negócios que trariam para Barcelona, respetivamente, João Cancelo, Pjanic (entretanto já garantido por troca com Arthur) ou Lautaro Martínez.

Tal devia-se ao facto de as negociações para a renovação do vínculo do lateral-direito não parecerem, aquando do surgimento da pandemia de COVID-19, bem encaminhadas. Algo que terá, agora, sofrido um volte-face.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.