A UEFA nomeou duas equipas de arbitragem portuguesas para dirigir jogos da qualificação europeua para o Campeonato do Mundo feminino.

Sandra Bastos vai dirigir o encontro entre a Roménia e a Irlanda do Norte, a realizar esta sexta-feira em Bucareste. Para este jogo, a portuguesa Sandrine Santos será uma das assistentes, com a finlandesa Jenni Paavolainen a fazer a mesma função, enquanto Minka Vekkeli (Finlândia) é a quarta árbitra.

Já Catarina Campos, que fez história ao tornar-se na primeira mulher a apitar jogos na Primeira Liga no último fim de semana, foi nomeada para a partida entre a Suíça e a França, a realizar também nesta sexta-feira, em St. Gallen, na Suíça. Vanessa Gomes e Ana Lóide são as assistentes e Inês Andrada a quarta árbitra.

A UEFA escolheu também a árbitra assistentes Raquel Pinho e a quarta árbitra Sara Diana Alves para o grupo A2 de qualificação para o Campeonato da Europa de Sub-19 feminino, que decorre em Portugal entre os dias 2 e 8 de abril, com a participação das seleções da Noruega, Islândia, Eslovénia e Portugal.