O Barcelona anunciou, esta quarta-feira, um princípio de acordo com o Leeds United por Raphinha. O emblema catalão informa que a assinatura do vínculo está agora dependente dos exames médicos.

"O FC Barcelona e o Leeds United Football Club chegaram a um princípio de acordo para a transferência de Raphael Dias Belloli ‘Raphinha’, dependente de o jogador passar os exames médicos", refere hoje o clube espanhol.

Também na sua página oficial, o Leeds United informa que o jogador fará os exames médicos em Espanha.

Raphinha, de 25 anos, jogou no Vitória de Guimarães, clube a que chegou em 2016, proveniente do Avaí, e em maio de 2018 chegou ao Sporting, a ‘troco’ de 6,5 milhões de euros, mantendo-se pouco mais de uma época nos ‘leões’.

O extremo saiu no início da época de 2019/20 para os franceses do Rennes, por 21 milhões de euros.

De França, o extremo brasileiro saiu após a primeira época para o Leeds United, clube em que cumpriu as duas últimas temporadas, a última das quais como o melhor marcador da equipa, com 11 golos em 35 jogos na Liga inglesa.

A imprensa catalã adianta que o Barcelona vai pagar 58 milhões de euros, valor que pode chegar aos 67 ME, consoante o cumprimento de determinados objetivos.

*Artigo atualizado