O Atlético Madrid confirmou esta quinta-feira a contratação de Mario Hermoso. O defesa central de 24 anos deixa assim o Espanhol de Barcelona e assina por cinco temporadas com os 'colchoneros'.

Em conferência de imprensa, o internacional espanhol rejeitou pressão por ser o substituto de Godín e garantiu que só quer crescer como jogador.

"Não há nenhuma pressão por ser o substituto de Godín, é a melhor maneira de seguir os seus passos. Venho com ambição de crescer. Foi a única coisa que surgiu e que passou pela minha cabeça, estou animado com o que está para vir", referiu.

Formado no Real Madrid, Mario Hermoso falou ainda da passagem pelos rivais do Atlético de Madrid. "Não posso apagar o passado, a única coisa que resta é melhorar o futuro. Venho com ambição de defender esta camisola, o respeito ganha-se em campo", atirou.

O emblema de Madrid não divulgou os valores envolvidos na transferência mas a imprensa espanhola escreve que o jogador terá custado 25 milhões de euros.

De acordo com o Espanyol, o clube vai ficar ainda com 20 por cento dos direitos de uma futura venda do defesa central por parte do Atlético de Madrid.

Os dois clubes encontravam-se em negociações há várias semanas, com o Espanyol a ter como referência uma cláusula de rescisão de 40 milhões de euros, e o ‘Atleti’ a argumentar que o jogador só tinha mais um ano de contrato.

Os catalães ainda assim só terão direito a 50% do negócio, tendo em conta que o Real Madrid, clube da formação de Hermoso e que o vendeu por 400 mil euros, tem 50% dos direitos económicos sobre o futebolista.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.