A expulsão de Cristiano Ronaldo frente ao Athletic Bilbao na última ronda da Liga Espanhola continua na ordem do dia. Jogadores, dirigentes e jornalistas defendem que o português não merecia a expulsão. Um dos defensores dessa tese é Gerard Piqué, central do arquirrival Barcelona.

"Visto pela televisão, o lance é duvidoso. Veremos o que decide o comité. Conheço o Cristiano, o que fez não me parece nada de outro mundo, não é uma agressão. Se o Real Madrid empatar é bom para nós, primeiro porque não nos ultrapassa na classificação e depois porque é um rival direto a Liga", disse o internacional espanhol, que também comentou o momento em que Ronaldo recebeu a Bola de Ouro.

"Ele só surpreendeu quem não o conhece, o que não é o meu caso. Não só não fiquei surpreso, como gostei do que aconteceu. Tem a fama de ser duro, essa reputação, pelo que foi uma boa reação. Ele queria vencer, era algo para qual tinha sofrido, pelo que ficou-lhe bem. Ele só surpreendeu quem não o conhece, o que não é o meu caso. Não só não fiquei surpreso, como gostei do que aconteceu. Tem a fama de ser duro, essa reputação, pelo que foi uma boa reação. Ele queria vencer, era algo para qual tinha sofrido, pelo que ficou-lhe bem", sublinhou Piqué.