O FC Barcelona e Hansi Flick chegaram a acordo para que o alemão se torne o treinador principal da equipa de futebol masculino do clube catalão até 30 de junho de 2026.

O Barça anunciou ao final da manhã desta quarta-feira que o novo treinador assinou o contrato na presença do presidente Joan Laporta; primeiro vice-presidente, responsável pela área desportiva, Rafa Yuste, e do diretor desportivo do clube, Anderson Luís de Souza, Deco.

Nascido em Heidelberg, Alemanha, em 1965, Flick começou sua carreira de treinador em 1996 como jogador-treinador no FC Victoria Bammental. Em 2000, assumiu o comando em Hoffenheim, onde permaneceu por cinco temporadas antes de se mudar para o RB Salzburng para se tornar parte da equipa de técnicas lideradas por Giovanni Trapattoni e Lothar Matthaus.

Em agosto de 2006, Flick tornou-se adjunto de Joachim Löw na seleção alemã após a renúncia de Jurgen Klinsmann.Manteve-se ligado à seleção e à Federação Alemã de Futebol durante vários anos, antes de rumar ao Bayern Munique, primeiro como adjunto de Nico Kovac e, depois, como treinador principal, guiando os bávaros à conquista de vários títulos entre 2019 e 2021, entre elas a Liga dos Campeões, em 2020/21 (com um triunfo por 8-2 sobre o Barça pelo meio).

Assumiu, depois, o cargo de selecionador principal da Alemanha e estava em trabalhar desde que deixou a mannschaft, em setembro de 2023.