Com a conquista do título de campeão espanhol bem encaminhada, o Barcelona prepara já a próxima época e há um sonho há muito identificado: fazer regressar a Camp Nou Lionel Messi, que termina contrato com o Paris Saint-Germain já no próximo mês de junho.

Porém, para concretizar esse plano deverá ser necessária uma razia no plantel, com a saída de algumas das figuras da atual equipa às ordens de Xavi Hernández. É que o internacional argentino só poderá ser inscrito na La Liga se o Barça encontrar forma de equilibrar as contas, face ao teto salarial imposto pela prova e aos regulamentos de fair-play financeiro.

Assim, esta sexta-feira o jornal 'Mundo Deportivo' avança que a direção liderada por Joan Laporta estará a ponderar a hipótese de deixar sair cinco importantes jogadores: Raphinha, Ferran Torres, Ansu Fati, Franck Kessié e Eric Garcia.

Desta forma, explica aquela publicação, os blaugrana não só reduziriam a sua massa salarial em cerca de 200 milhões de euros anuais como encaixariam ainda um valor significativo com a venda desses futebolistas, ganhando dessa forma folga para ter Messi.

Dos nomes referidos, Raphinha soma nove golos em 41 jogos, Fati sete golos em 42 jogos, Kessié três golos em 36 jogos, Ferran Torres seis golos em 36 jogos e Eric Garcia um golo em 25 jogos, sendo portanto, todos eles, peças importantes na equipa que esta temporada lidera a classificação da Liga espanhola com 11 pontos de avanço sobre o Real Madrid.

Quanto a Lionel Messi, aos 35 anos leva em 2022/23 18 assistências e 20 golos pelo Paris Saint-Germain. Pelo Barça, de onde saiu no verão de 2021, marcou 672 golos em 778 jogos.