Chegaram ao Real Madrid na mesma temporada, a de 2009/10, um vindo do Lyon, outro vindo do Manchester United. Juntos, totalizaram nesse período, respetivamente, 192 e 450 (!!!) golos, formando uma dupla temível. Falamos, claro, de Karim Benzema e Cristiano Ronaldo.

O francês esteve, recentemente, à conversa com Jorge Valdano, falou dos tempos ao lado de Ronaldo e explicou como teve de mudar a sua forma de jogar para se adaptar à do português e como a voltou depois de CR7 rumar à Juventus.

"Ele estava lá para marcar e eu mudei o meu jogo para poder jogar ao lado dele. Antes, no Lyon jogava de outra forma", comçou por explicar

"Tinha a meu lado um rapaz que marcava o dobro ou o triplo dos golos e, quando é assim, temos de ser nós a adaptar-nos a ele", sublinhou.

"Não tive problemas com isso e perceib que tinha de transformar a minha forma de jogar para fazer mais assistências, deixando de lado a minha ânsia de marcar golos", acrescentou Benzema.

Desde a saída do internacional luso, Benzema afirmou-se então como o principal goleador do Real, com 57 golos marcados no conjunto das últimas duas épocas, desde a saída do CR7 rumo a Turim. "Agora estou livre no campo, gosto de ter a bola e tenho mais oportunidades para finalizar", terminou.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.