O Sevilha venceu (3-1) esta sexta-feira o Deportivo da Corunha, que alinhou com os portugueses Zé Castro, Sílvio, Bruno Gama e Pizzi no "onze" inicial, em jogo de abertura da 24.ª jornada da Liga espanhola em futebol.

A equipa sevilhana, com o guarda-redes internacional português Beto a titular, abriu cedo o marcador através do médio croata Ivan Rakitic, logo aos seis minutos, vantagem que ampliou aos 27, pelo médio chileno Gary Medel, mas, um autogolo do francês Geoffrey Kondogbia, aos 32, recolocou o Deportivo da Corunha na discussão da partida.

No entanto, esta incerteza decorrente do golo dos galegos não durou mais do que oito minutos, visto que o mesmo Gary Medel voltou a fazer o "gosto ao pé" e estabeleceu o resultado final, aos 40, vantagem que permitiu à formação andaluz gerir a vantagem na segunda parte.

O treinador galego, Fernando Vasquez, que rendeu o português Domingos Paciência, despedido na sequência de quatro derrotas consecutivas, tentou tudo por tudo na segunda parte para dar a volta ao resultado, lançando em campo os portugueses Nelson Oliveira e Diogo Salomão, aos 66 e 76 minutos, respetivamente, mas sem efeitos práticos.

Com esta derrota, o Deportivo afunda-se na tabela classificativa, na condição de “lanterna vermelha”, com 16 pontos, menos dois do que o antepenúltimo, o Maiorca, e menos quatro do que o Celta de Vigo, que têm menos um jogo, agudizando a crise que atravessa, enquanto o Sevilha sobe, provisoriamente, ao 10.º lugar, com 32 pontos.

A 24.ª jornada prossegue no sábado com os jogos Getafe-Celta, Málaga-Atlhetic Bilbao, Granada-FC Barcelona e Osasuna-Saragoça, e encerra no domingo com as partidas Real Sociedad-Levante, Valência-Maiorca, Valladolid-Atlético Madrid, Real Madrid-Rayo Vallecano e Espanhol-Bétis.