O guarda-redes internacional português Beto superou esta quarta-feira os testes médicos e assinou contrato com o Sevilha até final da época, por empréstimo do Sporting de Braga, mas com opção de compra do clube espanhol de futebol.

O clube andaluz explicou em comunicado que, caso exerça a opção de compra, assinará novo contrato com Beto por mais duas temporadas.

O Sevilha, que transferiu na sexta-feira Diego López para o Real Madrid, ficou apenas com Andrés Palop na equipa principal e na terça-feira chegou a acordo com o Sporting de Braga para a cedência do guarda-redes, que já deve treinar hoje sob as ordens do treinador Unai Emery.

A urgência do Sevilha em contratar um guarda-redes deveu-se não só à saída de López, mas também à lesão de Andrés Palop, que obrigou o clube a jogar com Julian Cuesta, da equipa B, frente ao Granada.

Beto pode ser já convocado por Emery para a visita do Sevilha ao Atlético de Madrid, na quinta-feira, para a primeira mão das meias-finais da Taça do Rei.

Para o lugar de Beto, o Sporting de Braga já encontrou uma solução, com a entrada do russo Stanislav Kritsyuk, de 22 anos, ex-Kademiya Tolyatti, da terceira divisão daquele país.

O jovem guardião é internacional pela Rússia e assinou pelo Sporting de Braga, confirmou fonte oficial dos minhotos.