O Athletic Bilbau conseguiu hoje travar o ataque do Barcelona e impôs um empate (0-0) em pleno Camp Nou, em jogo da primeira mão dos oitavos-de-final da Taça do Rei de Espanha em futebol.

Num jogo de sentido único, principalmente na etapa complementar, altura em que o técnico Pep Guardiola teve de lançar as suas principais figuras, entre as quais o incontornável Messi, os bascos acabaram por ver premiada a sua atitude defensiva, quebrando um ciclo de 10 jogos consecutivos do "Barça" sempre a marcar, num total de 39 tentos.

Apesar de ter colocado um autêntico “autocarro” à frente da sua baliza, o Bilbau não sofreu grandes calafrios, já que a equipa catalã raramente conseguiu transpor a “muralha” que se encontrava à sua frente.

Desta forma, resta a Messi e companhia tentar inverter o rumo da eliminatória na segunda mão, prevista para 5 de Janeiro, no campo do adversário, que, em teoria, já deverá abrir um pouco mais.

Igualmente a zero ficou outro jogo que envolvia equipas da Liga principal, com o Valência, onde alinham os portugueses Ricardo Costa e Miguel, presentes na equipa titular valenciana, a receber e empatar 0-0 com o Villarreal.

No outro jogo disputado hoje, o Córdoba, da segunda divisão, recebeu e empatou 1-1 com o Deportivo La Coruna, da primeira divisão.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.