O Real Madrid venceu esta terça-feira o Ponferradina por 2-0 em jogo dos 16 avos de final da Taça do Rei, deitando para 'trás das costas' a derrota com o eterno rival Barcelona.

O primeiro golo dos merengues surgiu dos pés de Callejon, aos 29 minutos. Cruzamento de Khedira, na direita, com o avançado a rematar de pé esquerdo e de primeira sem hipóteses para o guarda-redes.

O Ponferradina, da segunda divisão espanhola, até entrou bem, jogando olhos nos olhos com o líder da liga espanhola. A fechar a primeira, Carlos Ruiz ainda tentou o golo do empate, mas a bola saiu ao lado da baliza de Casillas.

Apesar de o adversário ser de ‘menor porte’, Mourinho não poupou nos jogadores, com Ronaldo, Kaka ou Higuain no onze.

E CR7, que na noite do clássico ficou em branco, regressou aos golos. Aos 74’, a dupla mortífera a funcionar. Higuain deu a Ronaldo que de pé esquerdo bateu Quintana para o 2-0. Pouco depois, e com o resultado mais confortável, Mourinho tirou Ronaldo para dar lugar a Jesé, formado na ‘cantera blanca’ e que se estreou pela equipa principal.

Pouco antes do golo do português, o Real Madrid viu-se reduzido a 10 jogadores, por expulsão de Albiol, o que de certa forma, fez renascer a esperança do adversário. Esperança que morreu após o tento de Ronaldo.

Aos 84’, Acóran cruzou para o coração da área e obrigou Adan, que esta noite fez as vezes de Casillas, a defesa com os punhos.

Na segunda mão, o Real Madrid recebe a equipa da segunda divisão.