O Celta de Vigo, que jogou praticamente toda a segunda parte em inferioridade numérica, sofreu hoje para empatar 1-1 na visita ao Bétis, em jogo da 14.ª jornada da Liga espanhola de futebol.

O belga Bongonda deu vantagem aos galegos, aos 25 minutos, mas o ‘suplente’ Jorge Molina empatou para os sevilhanos, aos 82, depois de Johny Castro ter deixado o Celta com dez jogadores, por ter visto um cartão vermelho direto, aos 48.

Com este resultado, o Celta mantém-se no quarto lugar, com 25 pontos, mas ficou a cinco pontos do terceiro classificado, o Real Madrid, que hoje goleou por 4-1 na receção ao Getafe, com um golo de Cristiano Ronaldo, e a sete pontos do segundo, Atlético de Madrid, que foi vencer a Granada por 2-0.

Os dois rivais de Madrid beneficiaram do empate do líder FC Barcelona em Valência 1-1, que deixou os ‘colchoneros’ e ‘merengues’ a dois e quatro pontos do primeiro lugar, respetivamente.

O Deportivo também desaproveitou o deslize do Celta, ao não ir além de um empate 1-1 na receção ao Sevilha. O português Luisinho foi titular na formação da Corunha, que chegou ao golo aos 22 minutos, por intermédio de Lucas Pérez, mas cedeu o empate aos 76, graças a um tento do ‘suplente’ Iborra.

Com este empate, o Deportivo fica ao alcance de Villarreal, Athletic Bilbau e Eibar, que defrontam no domingo Rayo Vallecano, Málaga e Real Sociedad, respetivamente.