O faro pela baliza não se vê apenas pelos golos marcados e Cristiano Ronaldo pode comprová-lo. O internacional português já marcou 294 golos ao serviço do Real Madrid (Alfredo Di Stéfano é segundo (307 golos) e Raúl González é primeiro, com 323), uma marca que atesta a sua qualidade.

Mas, por vezes, os postes também são vistos como sinónimos de pontaria… a mais. Desde que chegou à capital espanhola, o avançado português já acertou nos ferros das balizas em 50 ocasiões. O "Bola de Ouro" atingiu esta marca com o tiro ao poste no clássico de Camp Nou, diante do Barcelona, aos 11 minutos, que na altura daria a vantagem ao Real Madrid.

Ao longo desta temporada, já foram cinco as ocasiões negadas pelos postes, sendo que quatro delas sucederam nas últimas cinco semanas. Parece que o azar tem perseguido Ronaldo, que viu a sua média de golos diminuir em 2015 devido ao azar que o parece perseguir desde o início do ano.

Contudo e segundo o jornal espanhol “As”, CR7 nem é o jogador que mais vezes tem enviado "tiros" aos postes, uma vez que o seu companheiro de equipa Gareth Bale já rematou oitos vezes aos postes desde que a época começou, contabilizando os 33 tiros enviados por todos os atletas "merengues".

Caso para dizer que Cristiano Ronaldo tem de… calibrar os pés.