Fábio Coentrão está na mira das críticas dos adeptos do Real Madrid e da imprensa espanhola pela sua exibição em Munique, onde os merengues perderam por 2-1 a primeira mão das meias-finais da Liga dos Campeões.

O internacional português sentiu muitas dificuldades para travar Robben, sendo que também lhe apareceram ocasionalmente pela frente Ribéry e Lahm. Curiosamente, seria o lateral germânico, de 28 anos, a deixar Coentrão mal visto, por culpa do segundo golo bávaro, em que deixou o jogador português pelo caminho e cruzou sem oposição para o tento de Gomez.

Na imprensa espanhola, Coentrão tornou-se o réu 'preferido' para os desaires merengues, graças à ajuda das estatísticas. É que Fábio Coentrão jogou os 90 minutos nas cinco derrotas da equipa nesta temporada: três com o Barcelona, uma frente ao Levante e outra com . Algo apenas comum a Casillas, Sergio Ramos e Xabi Alonso.

José Mourinho apostou sempre na garantia de maior rigor defensivo do português face ao brasileiro Marcelo, mas os desaires, o facto de ainda não ter convencido a 'afición' madridista e o peso dos 30 milhões da transferência pesam demasiado em prejuízo de Coentrão.

Face a este foco negativo sob Coentrão, o Real Madrid poderá enfrentar o Barcelona no próximo sábado com Marcelo no onze, em detrimento do muito criticado lateral português.