Uma grande penalidade convertida por Jorge Luque no último minuto do prolongamento qualificou hoje o ‘secundário’ Córdoba para os oitavos de final da Taça do Rei de Espanha, apesar da derrota por 3-1 com o Racing.

O Racing empatou a eliminatória com golos de Ivan Bolado (25 minutos) e Kennedy (72), forçando o prolongamento. No tempo extra, Edu Bedia colocou a equipa da Liga espanhola pela primeira vez na frente (102), mas tudo se inverteu no último minuto, quando o árbitro assinalou grande penalidade que Luque não falhou, empurrando o Córdoba para os oitavos.

O Espanyol de Barcelona, do escalão principal, também seguiu em frente ao empatar em casa, 1-1, com o Valladolid, da segunda divisão, depois de ter ganho na primeira mão por 2-0.

No Estádio Cornella-El Prat, o Valladolid desperdiçou uma grande penalidade, por Calle, aos 10 minutos, e viu a sua tarefa dificultada pela expulsão de Jofre Gonzalez, aos 51, antes de Pablo Osvaldo colocar os catalães em vantagem, aos 69. Barragan marcou o golo de honra dos visitantes, aos 77, de penalti.

Na quarta-feira, o Real Madrid, de José Mourinho, recebe o Múrcia, do terceiro escalão (II B), depois de ter empatado sem golos na primeira mão, enquanto o FC Barcelona defende a vantagem de 2-0 que trouxe de Ceuta (II B). O Sevilha, detentor do título parte para o confronto com o Real União (II B), com um confortável 4-0.