O Deportivo da Corunha venceu hoje o Eibar por 2-0, num encontro da 16.ª jornada da Liga espanhola de futebol em que Lucas Pérez fez história no clube galego.

O avançado de 27 anos marcou aos 41 minutos, de penalti, e igualou o brasileiro Bebeto (1992/93), ao faturar em sete jogos consecutivos pelo clube, tornando-se ainda no primeiro a ‘faturar’ em seis desafios seguidos no Riazor.

Os galegos, que chegaram ao segundo golo aos 73 minutos, por Alejandro Arribas, jogaram reduzidos a 10 elementos pela expulsão do português Luisinho (68), por acumulação de cartões amarelos. Miguel Cardoso não saiu do banco.

O Deportivo, que regressou aos triunfos após dois empates, o último (2-2) em casa do FC Barcelona, mantém-se isolado no sexto lugar, com 26 pontos, enquanto o Eibar está a meio da tabela, com 21.

Com André Gomes e João Cancelo no ‘onze’, o técnico Gary Neville, sucessor de Nuno Espírito Santo no Valência, continua à procura da primeira vitória no campeonato, depois de hoje ceder um empate a dois em casa perante o modesto Getafe.

Pablo Sarabia (10 minutos) e Lafita (22) deram vantagens aos forasteiros e o melhor que o Valência conseguiu foi responder, por Paco Alcácer (15) e Santi Mina (35).

O Valência é oitavo, com 22 pontos, enquanto o Getafe partilha o 13.º com a Real Sociedad, com 16.

Com um golo do equatoriano e ex-sportinguista Felipe Caicedo (67 minutos), o Espanyol bateu em casa o Las Palmas por 1-0 e subiu ao 12.º posto, com 20 pontos, mantendo o adversário em penúltimo, com apenas 13.

Sem poder contar com os lesionados Beto e Daniel Carriço, o Sevilha empatou 0-0 em casa do Bétis, no grande dérbi da cidade andaluza, estando em sétimo com 23 pontos, enquanto o rival é 11.º com 20.