O Deportivo da Corunha, do segundo escalão, protagonizou esta terça-feira umas das surpresas da primeira mão da quarta ronda da Taça do Rei de futebol, ao bater em casa o Levante, da Liga principal, por 3-1.

No Estádio Riazor, o “Depor”, equipa que chegou a vencer o título espanhol (1999/2000), mas que agora milita na segunda divisão, venceu o atual quarto classificado da “La Liga”, com o médio espanhol Saul a bisar e o extremo luso Diogo Salomão (emprestado pelo Sporting) a atuar os 90 minutos.

O Levante ainda reduziu por Aranda, mas terminou o encontro com menos uma unidade, devido à expulsão do defesa Hector Rodas, a dez minutos do fim.

O Cordoba, que também disputa a segunda divisão, “imitou” o Deportivo e venceu o primodivisionário Betis de Sevilha, por 1-0.

Villarreal, Saragoça e Espanyol também tiveram vida difícil e não foram além do empate, no terreno de adversários menos cotados.

O Villarreal saiu ao campo do desconhecido Mirandés (segunda divisão B) com uma igualdade a uma bola, mas teve grande parte do encontro em desvantagem no marcador.

O Saragoça, sem portugueses, empatou a uma bola no terreno do Alcorcon (segunda divisão) e o Espanyol, com Rui Fonte a entrar na segunda parte, alcançou um nulo em Vigo, frente ao Celta.

Nos duelos entre equipas da Liga principal, destaque para a goleada (4-1) da Real Sociedad na receção ao Granada e para os triunfos de Málaga e Sporting Gijon, ambos por 1-0, nos terrenos de Getafe e Maiorca, respetivamente.

Os encontros da segunda mão estão agendados para 21 de dezembro.