O Elche denunciou hoje, junto do Comité de Competições da Real Federação Espanhola de Futebol, a utilização irregular do médio Gavi, do FC Barcelona, no encontro da 27.ª jornada da La Liga, que os ‘culés’ venceram por 4-0.

Embora o Elche não tenha confirmado oficialmente a queixa, fontes do clube garantiram à agência noticiosa espanhola EFE que a reclamação foi feita hoje, dentro do prazo estipulado.

Em causa está o cancelamento da licença federativa do internacional espanhol, de 18 anos, após a denúncia feita com base no artigo 141 da RFEF, que indica que os futebolistas “cuja licença seja cancelada, não podem, na mesma temporada, obter licença para o mesmo clube ao qual já estavam vinculados”.

Por sua vez, o FC Barcelona, líder isolado da La Liga, assegurou que continuará a utilizar Gavi nas próximas partidas, apesar da denúncia do Elche.

Fontes do ‘Barça’ garantiram à EFE que o caso não tem ‘pernas para andar’, já que o clube catalão recebeu o aval da RFEF e da LaLiga para utilizar o jogador na partida disputada no Estádio Martínez Valero, na qual Gavi, de acordo com o Elche, apresentou um cartão juvenil para jogar.