O Barcelona recebeu, esta quinta-feira, o cheque no valor de 222 milhões de euros, que foi entregue por responsáveis do PSG, relativos à indemnização pela rescisão unilateral e sem justa causa do contrato de Neymar com o Barcelona.

"Durante a tarde desta quinta-feira, os representantes legais de Neymar Jr, visitaram presencialmente os escritórios do clube e fizeram um pagamento de 222 milhões de euros em nome do jogador, referente à rescisão de contrato entre ambas as partes. Como tal, o clube irá passar à UEFA os detalhes da operação para que se determine as responsabilidades disciplinares que possam surgir neste caso", lê-se numa nota publicada pelo próprio clube catalão no site oficial.

Recorde-se de que, para já, a maior contratação foi Paul Pogba por 105 milhões de euros quando assinou pelo Manchester United vindo da Juventus.

Esta quinta-feira, os representantes de Neymar já tinha tentado depositar o dinheiro, mas não foi aceite pela Liga Espanhola. No entanto, o dinheiro aparenta já ter trocado de mãos e a confirmação do negócio aproxima-se.

A apresentação do craque brasileiro está prevista para amanhã.