As primeiras indicações do médio português no Valência estão a surpreender em Espanha. O antigo jogador do Benfica afirmou-se na equipa principal de Nuno Espírito Santo, e tem sido uma peça determinante para a atual liderança do clube che. Tanto a imprensa espanhola, como antigos jogadores do Valência, estão definitivamente rendidos à qualidade apresentada pelo médio de 20 anos.

"É a revelação total e absoluta. É uma loucura à volta dele em Valência porque ninguém esperava um impacto destes de um estreante. Jesus não tinha tempo para formar jogadores mas também não se interessou. A ajuda tática, ritmo e criatividade dele impressionam e pouca gente, mesmo em Portugal, esperava isto”, afirmou o jornalista espanhol César Izquierdo, citado pelo jornal Record.

Já Angulo, antiga estrela do Valência, não poupa nos ao trabalho desenvolvido por Nuno Espírito Santo no emblema espanhol.

"Início fantástico. Para mim é surpreendente que tantos jogadores novos tenham apreendido os processos tão depressa. Fui a dois jogos ao Mestalla e o ambiente é inacreditável! A conexão entre equipa e adeptos é ótima e há um grande ambiente na cidade.”