O Sporting de Gijon venceu este domingo o Atlético de Madrid, por 1-0, em encontro da 20.ª jornada da Liga espanhola de futebol, que marcou a estreia do médio português André Castro pelo conjunto das Astúrias.

O internacional sub-21 luso, emprestado pelo FC Porto, entrou em campo já em período de descontos da segunda parte, quando o Gijon já vencia por 1-0, com um golo do espanhol David Barral, aos 50 minutos, que aproveitou um erro incrível de Raul Garcia e Perea.

No seu 50.º jogo no comando do Atlético de Madrid, Quique Flores, que não pôde contar com o português Tiago, somou o 22.º desaire, tendo vencido 21 encontros e cedido sete empates.

Com este desaire, o Atlético de Madrid manteve o sexto posto, mas já a sete pontos do Espanyol de Barcelona, que hoje derrotou fora o Getafe, por 3-1, enquanto o Gijon saiu da zona de despromoção.

No sábado, o FC Barcelona somou mais um triunfo, por 3-0, desta feita em casa frente ao Racing Santander, aumentando para sete pontos a vantagem sobre o Real Madrid, que defronta ainda hoje o Maiorca.

Na luta pelo apuramento para a Liga dos Campeões, o Villarreal recebe mais tarde a Real Sociedad, procurando recuperar o terceiro posto, perdido no sábado para o Valência, que derrotou o Málaga, por 4-3.