Gonçalo Paciência chegou ao Celta de Vigo esta época oriundo do Eintracht Frankfurt. Depois de um bom início de época na equipa galega, e que até trouxe um golo no jogo de estreia no campeonato, o avançado português tem vindo a perder peso na equipa espanhola, algo que agravou-se com a chegada de Haris Seferovic.

O internacional suíço começou a temporada ao serviço do Galatasaray por empréstimo do Benfica, tendo chegado ao Celta de Vigo nos últimos dias da janela de transferências de inverno. Desde então o avançado helvético participou em todos os jogos do emblema azul celeste, três como suplente utilizado e o último como titular, jogo este onde também se estreou a marcar.

No total, Seferovic soma já 153 minutos somados pela equipa de Carlos Carvalhal, contra apenas um minuto de Gonçalo Paciência; o português entrou no período de descontos da partida diante do Atlético de Madrid, situação paradigmática do decréscimo de utilização do jogador português. Desde o regresso do campeonato após o Mundial, Paciência assumiu a titularidade em apenas três dos onze jogos do Celta de Vigo, sendo suplente utilizado em dois e não utilizado em cinco ocasiões.

Depois de ter sido titular nas duas primeiras rondas do campeonato espanhol, onde apontou um golo, Gonçalo Paciência só voltou a alinhar de início dois meses depois, conseguindo marcar o segundo golo na liga quase cinco meses após o primeiro.

Gonçalo Paciência soma dois golos em 16 jogos, enquanto que Seferovic marcou por uma vez em quatro encontros.