O sueco Zlatan Ibrahimovic marcou hoje o golo do triunfo do FC Barcelona no "clássico" frente ao Real Madrid, na 14.ª jornada da Liga espanhola de futebol, colocando os "blaugrana" no topo da tabela.

Regressado de uma lesão que o afastou do reencontro com o Inter de Milão, Ibrahimovic foi decisivo num "clássico" muito equilibrado, que decidiu aos 56 minutos, cinco depois de entrar, com um remate de primeira, após um cruzamento de Daniel Alves.

Na primeira parte, o Real Madrid, muito concentrado e com Pepe seguro na defesa, conseguiu "secar" o meio-campo do "Barça" e teve a primeira grande oportunidade do encontro, aos 21 minutos, quando Cristiano Ronaldo, isolado por Kaká, permitiu a defesa a Victor Valdés.

Para o segundo tempo, o FC Barcelona surgiu melhor, com Xavi e Iniesta a aparecerem mais soltos, abrindo mais espaços para as subidas dos laterais, como aconteceu no golo de Ibrahimovic, em que Daniel Alves não teve oposição para fazer o cruzamento.

O Real Madrid não soube explorar a superioridade numérica após a expulsão de Sérgio Busquets, aos 62 minutos, e, já sem Ronaldo, esteve perto de sofrer o segundo golo, num lance em que Messi obrigou Casillas a excelente defesa, aos 88.

No minuto seguinte, Lass Diarra não gostou da troca de passes entre Xavi e Iniesta e cometeu uma falta dura sobre o segundo, vendo o segundo amarelo.

Com este triunfo, o FC Barcelona ultrapassou o Real Madrid na liderança, somando agora mais dois pontos que os "merengues" e mais quatro que o Sevilha.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.