O futebolista português Cristiano Ronaldo escreveu ontem história no Vicente Calderón, ao marcar os três golos que permitiram ao líder Real Madrid vencer por 3-0 no reduto do ‘irreconhecível’ Atlético de Madrid, na 12.ª jornada da Liga espanhola.

O melhor marcador da história dos ‘merengues’ passou a ser também o ‘rei’ dos golos nos dérbis madrilenos, ultrapassando Di Stéfano, ao faturar aos 23, 71 e 77 minutos, e hoje a imprensa desportiva internacional destaca o feito de Cristiano Ronaldo, com a excepção dos jornais da Catalunha.

O jornal generalista da Catalunha 'La Vanguardia' escreve que o Real Madrid cimentou a liderança da liga espanhola com o triunfo no 'dérbi' da capital, mas não dá qualquer destaque ao 'hat-trick' de Cristiano Ronaldo, apesar dos golos da vitória terem sido apontados pelo internacional português.

Já o 'Mundo Deportivo' também não faz qualquer referência ao histórico 'hat-trick' de Cristiano Ronaldo escrevendo apenas na sua primeira página que o Real Madrid aumentou a distância para os rivais ao vencer o dérbi madrileno. O jornal 'Sport' dá grande destaque ao empate do Barcelona com o Málaga e faz uma breve referência a Cristiano Ronaldo na sua primeira página.

Apesar da omissão nas primeiras páginas dos jornais da Catalunha, Cristiano Ronaldo surge em grande destaque nas primeiras páginas dos jornais de Madrid onde domina as manchetes. O jornal 'Marca' escreve na sua primeira página, "Assim manda o Madrid" com Cristiano Ronaldo a celebrar um dos golos. Já o diário 'AS' escreve na sua primeira página que, "Cristiano diz que, 'aqui mando eu!'".

Nos outros generalistas espanhóis, o 'El Mundo' sintetiza tudo com o título: "Cristiano põe a liga aos pés do Real Madrid".

De resto, o feito de Cristiano Ronaldo é destacado na imprensa desportiva inglesa, italiana e francesa com o Daily Mail a colocar o internacional português em grande destaque na abertura do seu portal online.