Já é conhecido o calendário da Liga Espanhola de Futebol. O Atlético Madrid, de João Félix, arranca a prova na receção ao Getafe, de Antunes.

Já o Barcelona começará a defender o título na deslocação ao San Mamés, frente ao Athletic Bilbao. Na mesma ronda o Real Madrid defronta também fora o Celta de Vigo, nos Balaídos.

Na primeira ronda, marcada para o dia 8 de agosto, teremos ainda um Mallorca-Eibar, Espanyol-Sevilha, Alavés-Levante, Valencia-Real Sociedad, Betis-Valladolid, Leganés-Osasuna e Villarreal-Granada.

O dérbi madrileno está marcado para o dia 29 de setembro, na 7.ª jornada, no Wanda Metropolitano e a segunda volta a 2 de fevereiro de 2020, no Santiago Bernabéu.

O grande clássico do futebol espanhol, entre o Barcelona e o Real Madrid, está aprazado para a 10.ª ronda, no Camp Nou, a 27 de outubro. A segunda volta do El Classico será a 1 de março no Santiago Bernabéu.

O jogo entre o Atlético Madrid e o Barcelona den Nélson Semedo está marcado para 1 de dezembro, altura em que João Félix estará frente-a-frente com Messi.

O dérbi catalão entre Espanyol e Barcelona será jogado primeiro no Cornellá na 19.ª jornada (5 de janeiro) e no Camp Nou na 35.ª (10 de maio de 2020). O derbi sevilhano entre o Bétis de William Carvalho e o Sevilha de Daniel Carriço será jogado no Benito Villamarín na jornada 13 (10 de novembro) e no Sanchez Pizjuán a 15 de março de 2020, jornada 28).

O dérbi basco entre Athletic e Real Sociedad de Kevin Rodrigues será primeiro no San Mamés na jornada 3 (1 de setembro) e na segunda volta no Anoeta na 20.ª ronda (9 de fevereiro). Por último, o dérbi valenciano entre o Valencia de Gonçalo Guedes e o Levante de Rúben Vezo e Hernâni terá lugar na jornada 16.ª ronda (8 de dezembro) no estádio Ciutat de Valencia e no Mestalla a 15 de março de 2020 na jornada 25.

A edição 2019/20 da Liga espanhola encerra em 14 de maio, quase um mês depois da realização, em 18 de abril, da final da Taça do Rei, competição cujas eliminatórias serão todas disputadas num jogo único, com exceção das meias-finais.