João Pereira recordou que a equipa valenciana já esteve numa situação semelhante na época passada e ficou muito perto de se qualificar para a “Champions”, O futebolista internacional português João Pereira, defesa do Valência, admitiu hoje que será “muito difícil” ao clube valenciano, nono classificado do campeonato espanhol, conquistar um lugar de acesso à Liga dos Campeões da próxima época.

“É muito difícil chegar à Liga dos Campeões. É preciso pensar primeiro em obter um lugar na Liga Europa. Se o conseguirmos, já poderemos pensar em subir mais (na classificação). O importante agora é ganhar jogos”, observou João Pereira, em conferência de imprensa.

Depois de cumpridas 20 das 38 jornadas da prova, o Valência está a 13 pontos de distância do quarto lugar, o último que dá acesso à Liga dos Campeões da próxima temporada, ocupado pelo Villarreal, e a nove da sexta posicionada, a Real Sociedad, que garante a presença na Liga Europa.

João Pereira recordou que a equipa valenciana já esteve numa situação semelhante na época passada e ficou muito perto de se qualificar para a “Champions”, mas pode ainda hoje ver a distância para o quarto lugar aumentar para 15 pontos, caso o Athletic de Bilbau vença o Valladolid.

“Estamos todos desagradados com os resultados. No ano passado, aconteceu a mesma coisa e quase conseguimos. Não é fácil, é complicado, mas todas as equipas perdem pontos e nós teremos de fazer muito melhor do que na primeira volta”, reconheceu João Pereira.