Há várias semanas que surgiam rumores sobre a possível saída de Jordi Alba do Barcelona. Esta quinta-feira os catalães puseram fim a esses rumores e oficializaram a renovação de contrato do lateral espanhol.

O contrato de Jordi Alba terminava em junho de 2020, mas com este novo vínculo o jogador catalão vai representar o Barcelona até 2024. Além disso, a cláusula de rescisão de Alba subiu para os 500 milhões de euros.

Em janeiro, na Festa de l'Esport Català, onde foi eleito o melhor desportista catalão de 2018, Jordi Alba já tinha deixado a garantia que queria terminar carreira ao serviço dos 'culés'.

"É o clube da minha vida. Estive cá oito anos enquanto criança, saí [para o Valencia] e voltei a casa. Estou aqui com a minha família, no melhor clube do mundo, e quero retirar-me no Barcelona", garantiu Jordi, citado pelo jornal espanhol 'Sport'.

Recorde-se que Jordi Alba chegou ao Barcelona no verão de 2012, proveniente do Valência, a troco de 12 milhões de euros. Em quase sete anos, o lateral de 29 anos soma 282 jogos com a camisola 'blaugrana' e 14 golos marcados.