Joan Laporta abordou hoje as notícias sobre a possível contratação de Cristiano Ronaldo por parte do Barcelona. Confrontado com as notícias de que Cristiano Ronaldo terá sido oferecido ao Barcelona, o presidente dos blaugrana recordou que Robert Lewandowski foi sempre o "alvo preferencial" do clube.

"Este tipo de estórias fazem parte do processo natural de uma janela de verão. Aparecem sempre muitas notícias. Mas no final, a verdade é que nós sempre quisemos o Lewandowski. Temos uma boa relação com Jorge Mendes [n.d.r. empresário de Cristiano Ronaldo]. Já o conheço há um bom tempo. É um dos melhores agentes, sabe bem como fazer o seu trabalho e eu respeito-o muito. Neste caso, decidimos avançar por Lewandowski porque sabíamos que seria crucial para o nosso sucesso. Então fomos falar diretamente com o Bayern. Esta é a realidade. O outro tópico [Cristiano Ronaldo] faz parte da 'pequena história' do futebol. É uma história muito boa, mas ouvirás sempre muitas notícias contraditórias sobre ela", disse o presidente do Barcelona, em entrevista exclusiva à 'CBS Sports'.

Questionado se o clube colocou a hipótese de contratar Cristiano Ronaldo, Laporta foi diplomático: "Contratámos o Lewandowski. Ele era o nosso alvo preferencial e prefiro não fazer mais comentários sobre este tema."

Ainda assim, o presidente do Barcelona aceitou falar do futuro do português, dado como estando de saída do Manchester United para jogar num clube de Champions.

"Cristiano Ronaldo é um grande profissional e ainda está em ótimas condições físicas. É um jogador muito ambicioso e competitivo e tenho a certeza que terá muitas opções em carteira. Ainda é jogador do Manchester United, um clube extraordinário que eu respeito muito. O futuro dele não me diz respeito. É um assunto para o próprio Cristiano e para o Manchester United", finalizou.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.