A Liga Espanhola de Futebol denunciou nos tribunais de Sevilha novos insultos racistas contra o avançado brasileiro Vinícius Júnior, do Real Madrid, no jogo do último fim de semana contra o Betis.

"A LaLiga enviou uma denúncia aos Juízes de Instrução de Sevilha a fim de identificar o responsável e que assim possam ser tomadas as medidas legais pertinentes", informou na quinta-feira a organização.

Esta é a sétima vez que o Campeonato Espanhol denuncia na justiça insultos racistas contra Vinícius Júnior.

No empate 0-0 entre Real Madrid e Betis no estádio Benito Villamarín, as imagens de televisão mostraram um adepto a ofender o brasileiro enquanto este se preparava para marcar um canto.

A 28 de fevereiro, a Comissão Estatal contra Violência, Racismo, Xenofobia e Intolerância no Desporto de Espanha multou um adepto do Maiorca em 4 mil euros e proibiu-o de entrar em recintos desportivos durante um ano depois de este ser apanhado pelas câmeras a dirigir insultos racistas contra o avançado brasileiro.

O adepto foi "identificado como o autor dos insultos racistas contra o jogador do Real Madrid Vinícius Júnior no jogo entre Mallorca e Real Madrid", do dia 5 de fevereiro, informou então a Comissão.

A LaLiga também denunciou estes acontecimentos num tribunal de Mallorca.

O Valladolid suspendeu dez dos seus sócios pelos insultos contra Vini no jogo do dia 20 de dezembro.

Em Madrid a polícia continua a investigar a origem do boneco representando o enforcamento do jogador que apareceu pendurado numa ponte da cidade no dia 27 de janeiro, poucas horas antes do clássico entre Real Madrid e Atlético de Madrid pela Taça de Espanha.