O treinador português do Real Madrid, José Mourinho, afirmou na quinta-feira que se fosse presidente do FC Barcelona proporia ao técnico de futebol Pep Guardiola um contrato por 50 anos.

“Pep sabe o que quer, cresceu na filosofia do clube, Pep é o treinador ideal para o Barcelona, é inteligente, é catalão, é ‘culé’. Tem tudo”, afirmou Mourinho, em declarações à Cadena Ser.

Sobre a ausência de comentários de Guardiola sobre si, Mourinho afirmou: “Pep deve fazer o que a intuição lhe diz. Não precisa de falar de Mourinho, porque os seus jogadores o fazem. Em Madrid, os meus falam dele”.

José Mourinho garantiu que a sua relação com Pep Guardiola “é boa” e até lembrou que esteve no FC Barcelona, primeiro como adjunto de Bobby Robson e depois de Louis Van Gall, enquanto o actual técnico do clube catalão era jogador.

Mourinho mostrou-se pouco preocupado com a data do clássico FC Barcelona-Real Madrid, agendado para uma segunda-feira, 29 de Novembro, para evitar que o jogo coincida com as eleições autonómicas na Catalunha, marcadas para o dia anterior.

O Real Madrid comanda a Liga espanhola com um ponto de vantagem em relação ao FC Barcelona, actual campeão.