O treinador do Real Madrid, o português José Mourinho, considerou hoje, após a goleada obtida no recinto do Maiorca, por 5-0, com dois golos de Cristiano Ronaldo, que o título de campeão espanhol de futebol «está aberto».

«Estamos a atravessar uma fase positiva. Apesar de termos perdido na Liga dos Campeões (frente ao Borussia de Dortmund), desde a derrota com o Sevilha, temos ganhado os jogos, apesar de não estarmos a jogar tão bem como a época passada», referiu o português.

José Mourinho disse que a sua equipa «joga sempre para ganhar», reconhecendo que isso «foi mais fácil hoje», e abordou ainda a distância de oito pontos que separa o Real Madrid do líder FC Barcelona.

«O ano passado, tínhamos 10 pontos de vantagem sobre o segundo, em março, agora estamos em outubro e a Liga está em aberto face aos adversários diretos», referiu José Mourinho, apontando o Atlético Madrid também como candidato ao título.

O português acrescentou que a sua equipa tem de continuar a ser como é e a ganhar jogos, defendendo ainda o ganês Michael Essien das críticas de que foi alvo no jogo com os alemães do Borussia Dortmund.

«Há um ano diziam que Khedira não era jogador para este clube e agora dizem que o Real não ganha sem ele. Não posso dar crédito ao que a comunicação social diz. O Essien joga onde eu quero», concluiu.