Karim Benzema está afastado da seleção de França desde 2015, em virtude do seu alegado envolvimento num caso de chantagem a Mathieu Valbuena, e falhou assim a presença no Campeonato do Mundo de 2018, conquistado pelos gauleses.

Porém, em conversa com os adeptos no seu canal de Youtube, garantiu que não trocava os troféus que já conquistou com o Real Madrid, entre os quais se encontram quatro Ligas dos Campeões, por esse título mundial ao serviço da sua seleção nacional. "Não trocava as quatro Champions pelo Mundial, de forma alguma", vincou peremptoriamente, sublinhando o orgulho que sente por se ter conseguido impor nos 'Merengues'.

O avançado francês, de 32 anos, falou também de qual o melhor jogador com quem já atuou, destacando quatro nomes, entre eles Cristiano Ronaldo. "É complicado. Já joguei com jogadores como Cristiano Ronaldo, Kaká, Raúl, Sergio Ramos... Não posso escolher um", disse.

Sobre se acha que algum dia conseguirá ainda conquistar a Bola de Ouro, Benzema reconheceu que tal é um sonho que acalenta desde jovem. "Claro, desde a minha infância, mas não é algo com que fique louco todos os dias. A Bola de Ouro é sempre um desafio você se é jogador profissional de futebol competitivo", lembrou.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.